Bem vindo ao blog da UMAP de Votuporanga/SP
União da Mocidade Adventista da Promessa

sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Evangelista brasileiro e mineiro resgatado falam de Esperança em Cristo, no Festival do Chile

O Evangelista Luis Palau e o mineiro resgatado José Henrique, conhecido como “pastor” do grupo de 33 presos mineiros chilenos, falou sobre a esperança em Cristo neste último final de semana em um festival no Chile.

Aproximadamente 145.000 pessoas assistiram ao Festival do Chile, de 25 a 30 de outubro, durante o qual Palau e seu filho, André, trouxeram a mensagem de encorajamento e de esperança em Cristo para a capital, Santiago, e na cidade litorânea, Vina del Mar.

No sábado, Luis Palau teve a mesma camisa que Henriquez usava quando foi resgatado e usou para transmitir a sua mensagem.

Na noite anterior, Henrique, que havia solicitado mensagens bíblicas de áudio a partir de Palau, enquanto preso na mina, recomendou que 22 dos 33 mineiros deram a sua vida a Jesus Cristo durante os seus 69 dias sob a superfície da Terra. Em uma reunião privada com Palau, ele compartilhou, “eu espero que eles continuem até o fim e caminhem com Cristo para a vida.”

O Chile teve um ano difícil, marcado com a tragédia e sofrimento. Em fevereiro, um terremoto de magnitude 8,8 resultou em mais de 400 mortes, 500 mil pessoas cujas casas foram destruídas ou danificadas, e uma estimativa de US $ 4,8 bilhões em custos de reconstrução.

Então, em agosto, parte da mina de San José, no Chile desabou, prendendo 33 mineiros 2.300 metros abaixo da superfície da Terra há mais de dois meses antes de serem finalmente resgatados. Os homens foram registrados como tendo sobrevivido mais tempo no subsolo, após um acidente de mineração.

Durante sua visita ao Chile, Luis Palau e Andrew reuniram-se com o presidente Sebastian Piñera, que estava no local quando os garimpeiros foram retirados no mês passado. O ancião Palau compartilhou com Piñera a história bíblica do filho pródigo e comparou-a com a imagem do presidente saudando os mineiros um por um durante a operação de resgate.

“Eu não acredito que é um sacrilégio dizer que durante essa operação que você fosse uma imagem de Deus o Pai, acolhendo aqueles que se arrependem e crêem em Jesus Cristo, a quem acolhe um por um,” disse o evangelista natural da Argentina.

Palau e Piñera também discutiram a importância dos funcionários públicos reconhecendo Deus em suas declarações e discursos durante o encontro. Palau destacou a promessa que Deus fez na Bíblia: “Aqueles que me honram honrarei.”

O festival Santiago concluiu a campanha de uma semana, conduzido por Andrew Palau, na costa ocidental da cidade de Viña del Mar. Foi a primeira vez na história que o anfiteatro Quinta Vergara da cidade turística esteve lotado numa noite da semana.

Palau e seu ministério têm compartilhado o Evangelho com mais de 1 bilhão de pessoas através de eventos evangelísticos e meios de comunicação nos últimos 50 anos. Só este ano, a Associação de Palau e seus ministérios atingiram mais de 1 milhão de pessoas face a face.


Fonte: The Christian Post

Nenhum comentário: