
Vários fatos demonstravam a personalidade tão forte de Pedro, veja por exemplo: Ao tentar Jesus lavar-lhe os pés no cenáculo, lá estava dizendo: "Nunca me lavarás os pés." Jesus, porém, insistiu e Pedro disse: "Senhor, não somente os meus pés, mas também as mãos e a cabeça" (Jo 13.8,9). Talvez todos os apóstolos estavam com vontade de dizer isso, mas como sempre tem um que é mais engraçadinho, lá estava ele...
Com certeza era também um apóstolo corajoso... Lembram-se de quando Jesus encontra com seus discípulos no barco, andando sobre as águas? Quem pulou na água e foi ao encontro de Jesus? João? Tiago? Judas? Não!!! Foi Pedro, hehehe, tudo bem que ele olhou pros lados e precisou da bondosa mão de Jesus para trazê-lo novamente a tona.
Mas não dá uma certa invejinha dele nesse sentido? Que outro personagem bíblico você já viu que andou por sobre as águas?
Na última noite que passaram juntos, ele disse a Jesus: "Ainda que todos se escandalizem, eu jamais!" (Mc 14.29). Entretanto, dentro de poucas horas, ele não somente negou a Jesus mas praguejou (Mc 14.71).Este temperamento volátil, imprevisível, muitas vezes deixou Pedro em dificuldades. Mas, o Espírito Santo o moldaria num líder, dinâmico, da igreja primitiva, um "homem-rocha" (Pedro significa "rocha") em todo o sentido.
Poxa, lembrei de outra passagem de Pedro, lembram do dia de Pentecostes? As pessoas que passavam pela rua diziam que eles estavam bêbados.
Quem foi o corajoso que foi até lá fora para repreender o povo? Adivinha!!!
Ele e João foram os primeiros a realizar um milagre depois do Pentecoste, curando um paralítico na Porta Formosa (At 3.1-11).
A lição que podemos tomar através dos erros e acertos da vida de Pedro, é que devemos ser ousados ao falar e defender nosso Deus. Tomar cuidado para não cometer os mesmos equívocos que ele cometeu, muitas vezes ao agir ou falar sem pensar.
Mas devemos também devemos seguir o exemplo dele, sermos comprometidos com o ministério, e sermos benção para nossa geração, levando a fama de JESUS CRISTO para todos os lugares.
Porque se aos olhos do mundo, para andar com Jesus nós precisamos ser loucos, pode me chamar de DOIDÃO!!!
Um abração...
by Ricardinho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário