Bem vindo ao blog da UMAP de Votuporanga/SP
União da Mocidade Adventista da Promessa

segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

Palavra do pastor

Segredos para a vitória

Nesse mundo tão competitivo, onde tudo é feito com a máxima urgência e onde todos nós estamos inseridos e também envolvidos nessa competição tamanha e muito desigual. Todos querem chegar a vitória, alcançar o objetivo estabelecido em algum momento da vida seja ele profissional, familiar, e até mesmo financeiro. Existem muitas maneiras de alcançarmos a vitória na vida, gostaria de compartilhar um exemplo deixado nas Escrituras Sagradas que diga se de passagem é o “manual para uma vida vitoriosa”, e esta registrado no Livro do Êxodo 17 8-16.

Esse texto possui muitas lições interessantes para a nossa vida moderna e atarefada. Ele começa descrevendo que durante a caminhada no deserto o povo de foi desafiado a enfrentar uma batalha. Todos os dias temos que enfrentar desafios, não importa o tamanho eles existem e diariamente somos confrontados por eles. A atitude de Moísés o grande líder do povo de Deus é muito maravilhosa, pois ele diz para o seu comandante escolher alguns homens de batalha e ir lutar, enquanto que ele iria subir o monte ao encontro de Deus. Essa lição dada por Moisés nos mostra que um grande líder como Moisés sabia que um desafio seja ele qual for deve ser enfrentado de duas maneiras:

Em primeiro lugar nunca se deve fugir da luta. Enfrente os problemas da tua casa, do teu casamento, dos vícios e até da fé. Não se deve correr da luta, pois elas existem para serem vencidas. Quantas pessoas se acovardam diante de um desafio que aparentemente é intrasponível. Mas devemos aprender com Moisés, lute! A segunda lição é que esta luta não é enfrentada só na esfera terrena. Enquanto Josué estava diante do exército inimigo, lá no campo de batalha. Moisés enfrentava a batalha espiritual diante de Deus, pois ele sabia que para enfrentar os desafios da vida cotidiana é imprescindível uma vida de intimidade com o Deus todo poderoso, o Senhor dos Exércitos.

Porém Moisés sabia que a batalha era tremenda e podia durar apenas algumas horas, mas também poderia se levar dias. E o Grande Moisés compreendia que para o seu povo vencer era necessário permanecer com as mãos erguidas. Permanecer com as mãos erguidas aos céus era o sinal de intimidade e dependência. E para enfrentar os desafios da vida é necessário vive-la com Deus coordenando-a. Nessa caminhada podemos aprender outra lição importante, isto é, que devemos possuir companheiros e amigos verdadeiros. Pois a luta pode ser ferrenha e duradoura, o desgaste emocional e físico pode tentar nos abater. Mas com pessoas que nos ajudam na caminhada é a certeza da vitória. Moisés com toda a sua experiência leva para o monte consigo Arão e Hur, dois companheiros que na hora “h” estavam do lado para dar a força necessária ao amigo e irmão Moisés.

Essas lições da vida de Moisés, são de uma grande importância para nós. A vida é maravilhosa pois foi Deus quem nos deu, mas devemos vive-la com sabedoria e enfrentar os desafios que a mesma possui dependendo daquele que tem todo o poder sobre os céus e a terra. Jesus Cristo, só com Ele somos mais que vencedores.

Nenhum comentário: