Bem vindo ao blog da UMAP de Votuporanga/SP
União da Mocidade Adventista da Promessa

sexta-feira, 9 de janeiro de 2009

Qual a prioridade de Jesus?


"Disse-lhes Jesus: Enchei de água essas talhas. E encheram-nas até em cima.
E disse-lhes: Tirai agora, e levai ao mestre-sala. E levaram.
E, logo que o mestre-sala provou a água feita vinho (não sabendo de onde viera, se bem que o sabiam os serventes que tinham tirado a água), chamou o mestre-sala ao esposo.
E disse-lhe: Todo o homem põe primeiro o vinho bom e, quando já têm bebido bem, então o inferior; mas tu guardaste até agora o bom vinho." João 2: 7-10

Na época em que Jesus habitava na Terra, uma festa de casamento era algo muito mais festejado e de maior importância social que nos dias de hoje. A festa durava alguns dias e o anfitrião servia comida e bebida à vontade para seus convidados, sendo que, a falta de comida ou vinho na mesa, era considerado um enorme desrespeito aos convidados...

Se pararmos para analisar, o primeiro milagre de Jesus poderia ter sido algo muito mais magnífico, a cura de um cego, ou de um aleijado, ou talvez a ressucitação de um morto, mas não, o primeiro milagre de Jesus não causou alarde, poucos ficaram sabendo, mas foi por compaixão de seus amigos que passavam por uma situação difícil.

O vinho havia acabado, não havia lugares para comprar mais, então, como vimos nos versículos acima, Jesus entra em ação pela primeira vez... A pergunta que fica é, por que Jesus escolheu justamente esse milagre para ser o seu primeiro?

A resposta é simples: POR AMOR! Jesus se compadeceu da situação daquelas pessoas, Ele era o único que podia fazer algo, então não hesitou e o milagre aconteceu.

Hoje em dia, nos perguntamos se Jesus vai ouvir nossos simples pedidos de oração, eles parecem tão pequenos diante de tudo o que acontece ao redor do mundo, talvez Deus esteja muito atarefado lidando com a falta de amor, as guerras, a miséria.

Por que então ele ligaria pra mim?

Simples, pois Ele o ama! E os seus problemas, são os problemas Dele, os seus sonhos, são os sonhos de Deus.

Lembre-se: " E, se nós somos filhos, somos logo herdeiros também, herdeiros de Deus, e co-herdeiros de Cristo: se é certo que com ele padecemos, para que também com ele sejamos glorificados. "
por: Ricardo R. Silva

Nenhum comentário: