Quando todos os estudantes estavam de xícaras em punho, o professor disse: "se vocês repararem, pegaram todas as xícaras bonitas e caras, e deixaram as simples e baratas para trás. Uma vez que não é nada anormal que vocês quiram o melhor para si, isso é a fonte de seus problemas e estresse. Vocês podem ter certeza de que a xícara em si não adiciona qualidade nenhuma ao café. Na maioria das vezes, são apenas mais caras e, algumas vezes, atéocultam o que estamos bebendo.
O que todos vocês realmente queriam era o café, não as xícaras, mas escolheram, conscientemente, as melhores xícaras... E então ficaram de olho nas xícaras uns dos outros. A vida é o café, e os empregos, dinheiro, e posição social são as xícaras. Elas são apenas ferramentas para sustentar e conter a vida, e o tipo de xícara que temos não define, nem altera, a qualidade da vida que temos. Às vezes, ao concentrarmo-nos apenas na xícara, deixamos de saborear o café que Deus nos deu".
Deus côa o café, não as xícaras... Saboreie seu café! Na verdade, a vida é a mesma para todos - apenas uma ferramenta para se atingir um bem maior que, no final, torna-se maior mesmo do que a nossa simples existência individual. Use bem a sua vida, faça dela a melhor possível, cumprindo nela o propósito de Deus para você! Não fique a invejar a vida e a xícara dos outros.
fonte: Nova criatura
Nenhum comentário:
Postar um comentário