Bem vindo ao blog da UMAP de Votuporanga/SP
União da Mocidade Adventista da Promessa

quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Gospel Parkour, evangelizando pelo esporte

O parkour já é um esporte bastante conhecido no Brasil. É uma atividade que tem como princípio o deslocamento de um ponto a outro o mais rápido e eficientemente possível, usando principalmente as habilidades do corpo humano.
O Gospel Parkour surgiu como um projeto evangelístico, atuando nas ruas e em eventos. O grupo é formado por jovens de diversas regiões do Brasil.


O projeto começou em julho de 2009 com os tracers (praticantes) Samuel, Thiago Silva e Chamel que iniciaram o projeto e sua divulgação nas ruas. O esporte chama atenção de quem passa e vê os jovens treinando. Normalmente os treinos acontecem em locais públicos como praças, calçadas e parques.

Uma das estratégias de evangelismo do grupo é aproximar-se dos expectadores e entregar-lhes um folheto evangelístico. Há muitos casos de jovens que se interessam pelo esporte e passam a participar dos treinos. Após algum tempo integrando o grupo, o jovem é convidado a ir à igreja.
O Gospel Parkour divulga o esporte entre os cristãos e desmistifica o preconceito contra o esporte, diz Samuel Maciel, líder do grupo. Se você quer conhecer um pouco mais do projeto ou até mesmo agendar uma apresentação, entre em contato pelo e-mail:
gospelparkour@hotmail.com



Conheça o projeto:



vi no: Umap Vitória da Conquista

2 comentários:

Unknown disse...

Eu sou André Felipe de Linhares-ES e também tenho um grupo de parkour e temos também o intuito de pregar a palavra de Deus através do esporte e gostei muito do prejeto de vocês no entento até pouco tempo eu achava q eu e meus amigos eram os únicos do Brasil a fazer isso mas agora sei que existem mais pessoas que também utiliza do esporte para pregar a palavra...cara gostei muito do preojeto de vocês e queria muito conhecer a galera para nós podermos trocar umas informações e até mesmo ganhar experiência e é sempre bom conhecer mais o povo de Deus........ Radical é ter Jesus!!!
Louvado seja o nome do Senhor! e um abraço para a galera Valeu até mais caso vocês queiram entrar em contato esse ai é o meu MSN: "andre_felipepk@gmail.com".

Bancod e Imagens SV disse...

Obrigado pela divulgação! DEUS ABENÇOE!! www.gospelparkour.com