"Portanto, qualquer que me confessar diante dos homens, eu o confessarei diante de meu Pai, que está nos céus. Mas qualquer que me negar diante dos homens, eu o negarei também diante de meu Pai, que está nos céus. E quem não toma a sua cruz, e não segue após mim, não é digno de mim." Mat. 32-33;38Você deve estar observando a imagem da janela acima e se perguntando o que ela tem a ver com o texto citado. A resposta é simples e a própria Palavra já nos responde: " Qual o preço que você está disposto a pagar por seguir a Jesus?"
Quando eu falo em vidraça, quero dizer que, a partir do momento em que você se dispõe a ser um servo, automaticamente o seu testemunho falará muito mais alto do que apenas as palavras que sairem de sua boca.
Eu considero o levita como alguém que tem a responsabilidade dobrada, pois além de ter que "carregar a cruz" como todos os outros seguidores, tem a sua vida mais exposta, seu bom testemunho é fundamental para que seu louvor seja aceito, primeiramente por Deus, mas também para a igreja que o ouve.
Já reparou que, durante o dia, passamos por várias janelas, e nunca reparamos muito em cada uma delas, mas basta que alguma delas tenha uma mancha, um trincado ou muita sujeira, que imediatamente chama a nossa atenção.
Essa é a reclamação de muitos levitas, "Ninguém vê as coisas boas que faço, só procuram pelos meus erros e quando encontram, estão todos alí para me criticar" Repare que essa frase parece querer dizer algo como: "Ei, eu sou um ótimo músico, não interessa o que eu faço fora da igreja"
Não estou aqui criticando os levitas, até porque sou um deles, vivo todos os dias essas experiências e falo com conhecimento de causa. O que vale pensarmos é: meu testemunho, minha forma de agir e falar, minhas companhias, os lugares que frequento, o tipo de bebida que consumo, é exatamente o que eu canto e toco dentro da minha igreja?
Como diz aquela frase muito conhecida: " O que você faz fala muito mais alto do que as coisas que você fala."
Se você é um levita, pare para fazer uma análise dos seus atos. Seguir a Cristo vale muito a pena, e a "cruz" que Ele diz que temos que carregar é muito mais leve do que o peso do fardo da morte eterna para aqueles que, como diz a Bíblia, negam a Jesus diante dos homens.
Somente acompanhar Jesus não é suficiente, acompanhantes só estão alí por algo em troca, temos que ser seguidores, que caminham juntos e obecedem aos Seus mandamentos por um único motivo: AMOR!
Ricardo R.
Um comentário:
Parabéns pelo artigo. realmente o nosso testemunho fala mais alto do que palavras. E não podemos esquecer que estamos "rodeados de uma imensa nuvem de testemunhas".
Mas o testemunho que vale não e o que falamos de nós mesmos. É quando outra pessoa, vendo o nosso bom proceder, testemunha em nosso favor. Esse é o que vale. Daí a importância de se viver uma vida piedosa e exemplar no nosso dia a dia e não só no templo, quando estamos adorando, mas na vida secular também.
Que Deus nos abençoe!
Postar um comentário