sexta-feira, 9 de outubro de 2009
A menina que não sentia dor
Alex Tresniowski, no artigo "The Girl Who Can't Feel Pain" ("A Menina Que Não Pode Sentir Dor”) da revista People, de 24 de Janeiro de 2005, conta a historia de uma garotinha chamada Ashlyn. Ela é descrita como uma criança incrivelmente feliz, ávida e cheia de energia. De acordo com a mãe, Ashlyn tem o melhor sorriso do mundo e de acordo com a professora do jardim ela vai destemidamente como primeira em todas as coisas. De muitas maneiras ela é uma amável e típica criança de cinco anos.
Mas Ashlyn é uma de apenas 50 pessoas no mundo com uma condição genética que a torna incapaz de sentir dor. Ela pode sentir o toque de uma mão ou cócegas, mas ela não sente dor ou temperaturas extremas. Os pais de Ashlyn são acostumados a ser perguntados por que tal condição é assustadora. Sua resposta vem com a marca da experiência: A dor existe por um motivo. Quando ela começou a andar eles tiveram que cobri-la com protetores usados pelos atletas por causa de todos os problemas que ela causava aos braços e pernas que não conheciam o medo.
Ela perdeu oito dentes e fez um buraco no olho sem derramar nenhuma lágrima. Uma vez ela chegou reclamando que não conseguia tirar a sujeira da pele. Mas não era sujeira. Ashlyn estava coberta com centenas de formigas de fogo. Ao final da historia, um dos pais, de coração partido diz: “Daria qualquer coisa, absolutamente qualquer coisa, para que Ashlyn sentisse dor”.
Leia mais
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário