"Um leproso chegou perto de Jesus, ajoelhou-se e disse: - Senhor, eu sei que o senhor pode me curar se quiser. Jesus ficou com muita pena dele, tocou nele e disse: - Sim! Eu quero. Você está curado.
No mesmo instante a lepra desapareceu, e ele ficou curado. " Mc 1:40-42
Uma das melhores invenções dos últimos tempos, que se encaixa perfeitamente na correria do nosso dia-a-dia, é a do macarrão instantâneo. Então podemos dizer que esse milagre foi praticamente um "Miojo" dos tempos antigos. =)
O que mais chama a minha atenção nessa cura, é o imediatismo, que não era tão comum naqueles tempos. Jesus demonstra que Ele não falha e também não tarda. Não estou te dizendo que todo milagre é imediato, só Deus sabe o tempo certo para que tudo ocorra nas nossas vidas, mas na vida daquele leproso, a cura era necessária rapidamente, e assim foi realizada.
Confesso que este é um dos milagres que mais gosto. Existem outros grandiosos, é claro, Jesus multiplicou pães, andou sobre as águas, ressuscitou mortos, etc. Mas esse milagre mostra-me um Jesus Todo Poderoso, o Filho de Deus, enviado ao mundo, Aquele que com uma simples palavra, pode mudar a vida das pessoas.
Perceba o transcorrer da história, o leproso afirma, e crê (o que é o mais importante) que se Jesus quiser, Ele pode curá-lo. Essa fé compadece o coração do Senhor, e Ele apenas responde: " Sim, eu quero!"
Pronto! Eu imagino Jesus respondendo essa pergunta de uma maneira mais atual: " Ôôôô!!! Demorou!!! Jesus não ficou pedindo explicações, nem exigiu nada, nem penalisou aquele homem por algum pecado que, com certeza, ele tinha, mas simplesmente atendeu o pedido daquele coração doído, porém cheio de fé.
Pare para pensar, ás vezes o que pode estar faltando para você e eu recebermos nossas bençãos, seja apenas o fato de pedir, e pedir com fé. Jesus é o mesmo, ainda está por aí, esperando por aqueles que tem a fé de que Ele pode, e pode agora! Lembre-se: Deus não tarda e não falha, Ele sabe a hora certa, e a hora prá sua vitória pode ser agora!
Nenhum comentário:
Postar um comentário