Bem vindo ao blog da UMAP de Votuporanga/SP
União da Mocidade Adventista da Promessa

quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

Palavra do pastor

Se Deus é por nós, quem será contra nós?

Início de mais um ano letivo nas faculdades e escolas de nosso país, para alguns a alegria de iniciar o curso superior que sempre foi o sonho de criança e para outros a alegria de chegar ao final de uma jornada que duraram anos, em média quatro anos, mas não importa, chegaram ao final.

Sendo assim, todos nós desejamos e claro sonhamos em sermos bem sucedidos no que fazemos. Cada um dentro de sua área de atuação. Toda a nossa dedicação nos estudos é para que em nossa vida profissional sejamos o mais correto possível e também tenhamos prazer em fazer o que gostamos. Mas o que nos leva e até mesmo nos impulsiona a realizar e batalhar por aquilo que sonhamos?

Em muitos momentos na árdua caminhada para conquista de nossos sonhos já pensamos em desistir, por achar que aquele esforço não está valendo a pena. Enfrentamos esse momento seja no âmbito familiar, ou seja, as vezes achamos que não vale a pena mais lutar pela vida conjugal, achamos também que não vale a pena continuar dedicando esforços para concretizar a conclusão do curso que sempre sonhamos e tem muitas outras coisas que as vezes somos tentados a desistir, pois parece que as forças estão se esvaindo.

Eu ouvi um testemunho na igreja no culto da quarta feira, de uma amiga que tinha um sonho de entrar para Academia da Polícia Militar do Estado de São Paulo. Depois de grande dedicação nos estudos e êxito nas provas teóricas mais difíceis do país, o pior estava por vir, ela precisava se apresentar para fazer os últimos testes na Academia em São Paulo, pois já havia passado por várias etapas.

No dia marcado ás 7:00 h da manhã era o horário que ela deveria chegar lá para os últimos testes, mas quando chegou na Marginal Tietê ela estava intransitável, pois devido as grandes chuvas que estavam castigando a Capital, o trânsito estava bloqueado para carros e seria impossível sua mãe chegar até a Academia. Todo aquele sonho, esforço, lágrimas e até mesmo investimento financeiro iria se findar ali as margens da Marginal. Até que sua mãe sai do carro e faz uma oração em plena marginal, é isso mesmo que você leu, uma oração e pediu a Deus que desse uma solução nessa situação.

Então vem a sua mente naquele momento uma idéia “dos céus”, parar um motoqueiro em plena marginal, ela consegue parar um motoqueiro e pede para esse desconhecido levar sua filha até a Academia de Polícia. Aquele momento foi crucial a confiança em Deus, se algum motoqueiro parar e aceitar leva la seria o grande milagre de Deus.

E foi exatamente isso que aconteceu, um motoqueiro parou e aceitou dar a carona e levar até o destino que era a Academia de Policia, chegando lá dentro do horário previsto e mesmo ela tentando gratificá-lo com um pagamento pelo que ele havia feito, ele não aceita.Por fim ela conseguiu chegar a tempo e ser classificada e aprovada no curso de oficiais da Policia Militar do Estado de São Paulo, para glória de Deus.

Quando eu ouvi esse testemunho, eu me emocionei bastante, pois pude ver que Deus está no controle de todas as coisas. Assim também foi com Moisés, diante do mar vermelho, com Josué diante das muralhas de Jericó e também acontece conosco atualmente, não importa qual é o desafio, o que mais importa é que o Deus é o mesmo Ele faz o impossível se tornar possível. Portanto confie no Senhor Jesus. Quando nós achamos que é o fim Ele nos leva mais adiante. A Palavra de Deus no Salmo 37.5 nos diz assim: “Entregue o seu caminho ao Senhor; confie nele, e ele agirá.”

Pastor Fernando dos Santos Duarte

Nenhum comentário: