Bem vindo ao blog da UMAP de Votuporanga/SP
União da Mocidade Adventista da Promessa

segunda-feira, 28 de junho de 2010

Geração Rivotril

Li uma matéria que me chamou atenção na Superinteressante deste mês. O título era: "Nação Rivotril" e fala sobre o uso deste calmante. O Brasil é o país que mais consome este medicamento em todo o mundo.

Dois sentimentos tomaram conta de mim: Alegria e Responsabilidade. E você deve estar se perguntando o porquê disso... pois bem, me explicarei usando trechos da matéria.

"Na farmácia não se encontra produto descrito como "paz em drágeas" ou "xarope da paz". Mas muita gente acha que é isso o que deveria dizer o rótulo do Rivotril, um ansiolítico (ou, popularmente, um calmante).

Primeiro fato. É verdade que não se encontra "paz em drágeas" nas farmácias, mas ela é facilmente encontrada na pessoa de JESUS CRISTO.

"Pois o nosso Deus é misericordioso e bondoso. Ele fará brilhar sobre nós a sua luz e do céu iluminará todos os que vivem na escuridão da sombra da morte, para guiar os nossos passos no caminho da paz." Lc 1:78-79


"Mas o que é que o Rivotril tem? A pessoa passa a responder menos aos estímulos externos. Fica tranquila. Ainda que o bicho esteja pegando no trabalho, o casamento indo de mal a pior e as contas se acumulando na porta. É essa sensação que atrai tanta gente."

Segundo fato. Quanto mais eu confio no meu Deus, quanto mais eu conheço a verdade, o projeto e o amor que Jesus tem por mim, renovo as minhas forças e me apego em suas palavras:

“Eu lhes disse essas coisas para que em mim vocês tenham paz. Neste mundo vocês terão aflições; contudo, tenham ânimo! Eu venci o mundo”. João 16:33

"Livrar-se do Rivotril é duro porque é preciso enfrentar todos os fantasmas de que o paciente queria se livrar quando buscou o remédio. Afinal, o remédio só esconde os problemas. Eles continuarão lá, à espera de solução."



Terceiro fato. Essas palavras me levaram a recordar de um professor que tive na faculdade. Eu o admirava muito, era muito inteligente e tinha idéias fantásticas e linhas de pensamento impressionantes.

Mas me lembro bem de um dia, em que conversávamos depois de uma das aulas. Ele me disse que precisava tomar um remédio para dormir. Não conseguia ter paz e relaxar sem que um calmante o ajudasse.

Naquele momento eu não disse nada. Mas dentro de mim fui tomado de uma alegria imensa. Eu sabia que ele era ateu, já tinha dito isso várias vezes para a sala. Percebi que eu tinha algo que ele não possuía, apesar de admirá-lo tanto percebi que a Paz que eu tinha dentro de mim era algo que ele não podia compreender, mas eu sabia o nome do meu remédio: JESUS!

Você consegue perceber agora o que eu quero dizer com ALEGRIA? Meu querido amigo, nós temos algo que o mundo não possui. Temos paz em meio as lutas, esperança em dias de dor e a certeza de que nossa herança é o nosso Senhor!

Não precisamos de remédios para encarar nossos problemas quando sabemos que "todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam o Senhor" e que "o choro pode durar uma noite, mas a alegria sempre vem pela manhã".

Se alegre em Jesus, Ele é a tua paz! Descanse no Senhor, pois Ele é o teu lugar seguro!

Ah! E a RESPONSABILIDADE?

Temos a responsabilidade de levar a conhecimento de todo o mundo, essa paz que sentimos. Para que todos possam conhecer aquele que é o Caminho, a Verdade e a Vida.

Não indique Rivotril aos seus amigos. Ele apenas encobre o fato de que o mundo perece e o povo juntamente com ele. Leve a mensagem de JESUS CRISTO a eles, pois somente Nele existe cura para todo o mal que adoece o mundo...


"Um dos líderes me perguntou: - Quem são estes que estão vestidos de branco? De onde foi que vieram? - Eu não sei. O senhor sabe! - respondi. Então ele me disse: - Estes são os que atravessaram sãos e salvos a grande perseguição. São as pessoas que lavaram as suas roupas no sangue do Cordeiro, e elas ficaram brancas. É por isso que essas pessoas estão de pé diante do trono de Deus e o servem de dia e de noite no seu templo. E aquele que está sentado no trono as protegerá com a sua presença. " Ap 7: 13-15

Ricardo R.

Nenhum comentário: