Bem vindo ao blog da UMAP de Votuporanga/SP
União da Mocidade Adventista da Promessa

domingo, 1 de agosto de 2010

Palavra do pastor

Vencendo os Desafios da Vida

“Durante o dia, o Senhor ia adiante deles, numa coluna de nuvem, para guiá-los no caminho, e de noite, numa coluna de fogo, para iluminá-los, e assim, podiam caminhar de dia e de noite. A coluna de nuvem não se afastava do povo de dia, nem a coluna de fogo, de noite.


Vivemos em um mundo racional que não permite a presença do DIVINO, no qual muitas pessoas acreditam mesmo que não precisam de Deus. Mas, a Bíblia é categórica ao afirmar que a presença do Senhor é primordial para que vençamos os obstáculos e os desafios da vida.

Dessa forma, podemos atentar que os que confiam no Senhor compartilham com o criador o privilégio de andarem juntos: humano e Divino vencendo os desafios da vida!
Atualmente, são muitas as pessoas que se preocupam em ver sinais.

Contudo, não precisamos nos preocupar em ver os sinais, mas de seguir os sinais de Deus por intermédio de uma fé verdadeira no Filho de Deus- o Senhor Jesus Cristo. Nessa passagem do livro de Êxodo observamos que a presença de Deu, por intermédio de uma nuvem e de uma coluna de fogo, seja de dia ou de noite, permitia que os israelitas vencessem os desafios que a vida num deserto poderia acarretar.

Da mesma forma, para que vençamos todos os desafios e as dificuldades que a vida nos apresenta ou ainda apresentará, é preciso que tenhamos a presença do Senhor, seja ao amanhecer, ou seja, ao anoitecer.

Os desafios da vida são enfrentados quando o Senhor vai à nossa dianteira, é preciso crer nisto! A partir do momento em que colocamos a nossa vida diante de Cristo, podemos ter a certeza de que Ele tudo governa, e de que cuida de cada um de nós com misericórdia e graça. Nós estamos sob a proteção do Senhor em toda e qualquer situação. Podemos enfrentar os desafios com a convicção de que Jesus sempre nos conduzirá em vitória.

Os desafios da vida são amenizados quando Deus nos cobre com sua nuvem é preciso confiar nisto! A figura da nuvem simboliza proteção e refrigério. Durante um dia com um sol escaldante, certamente uma nuvem irá refrescar a sensação de calor opressivo, então imagine uma nuvem em meio ao sol escaldante do deserto. Da mesma forma, a presença do Senhor nas nossas vidas proporciona descanso e alívio em meio às tribulações.

Os desafios da vida são conhecidos quando Deus nos ilumina com a sua presença, é preciso depender disto! “Lâmpada para os meus pés é a tua palavra”, sempre que precisarmos de direção e de orientação para nossas vidas, podemos encontrá-las na Palavra do Senhor.

Nada fará cessar a presença de Deus em nossa vida, mesmo que o desafio seja de atravessar um deserto desconhecido, perigoso e hostil, por que teremos a nuvem de sua presença durante dia e a coluna de fogo à noite.



Fernando dos S. Duarte – Pastor da 1ª Igreja Adventista da Promessa em Votuporanga.

Nenhum comentário: