Bem vindo ao blog da UMAP de Votuporanga/SP
União da Mocidade Adventista da Promessa

quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Pregar o que o Povo Deseja Ouvir ou o que o Povo Precisa Ouvir?

Desde os tempos remotos o homem procura alguém que o apóie ou o ajude a justificar seus atos, e nessa busca, acaba colocando até Deus no meio. Quando Deus perguntou a Adão onde ele estava e Quem te fez saber que estavas nu? Comeste da árvore de que te ordenei que não comesses? (Gn 3:11), o homem respondeu que a culpa era de Deus por ter lhe dado a mulher como companheira. (Gn 3:12)

Caim ouviu de Deus que estava prestes a pecar, mas que poderia resistir a tentação e controlar seus impulsos carnais, infelizmente, preferiu dar ouvidos ao seu coração corrupto a acatar a palavra dada pelo Senhor e assassinou seu irmão. (Gn 4:6-8)

Noé, por ordem de Deus, construiu uma arca e pregou a vinda de um dilúvio que destruiria toda a vida na terra depois de quarenta dias e quarenta noites de chuva torrencial. Ninguém deu ouvidos aquela pregação durante cem anos.(Gn 6:13-17)

Muitos reis que passaram por Israel e Judá se recusavam a escutar a voz dos profetas que desde a madrugada os advertiam sobre os juízos de Deus, preferiam dar ouvidos a falsos profetas, mentirosos e bajuladores que diziam apenas o que o rei esperava ouvir. (II Cr 18:7)

Nenhum comentário: