Bem vindo ao blog da UMAP de Votuporanga/SP
União da Mocidade Adventista da Promessa

quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Deus usa quem Ele quer

Já parou para imaginar que na Genealogia de Jesus aparece o nome de uma prostituta?

Não acredita?

Então abra a sua bíblia em Mateus 1:5, procure por Raabe. Ela mesma... Mãe de Boaz, tataravó de Davi...

A história de Raabe pode ser lida no segundo capítulo do livro de Josué, e o que mais chamou minha atenção, é a forma como Deus usa qualquer pessoa, em qualquer lugar.

Pois bem, Raabe era uma prostitura que morava em Jericó e foi visitada por dois espiões enviados por Josué antes do seu ataque e destruição dos seus muros.

Raabe esconde os espiões em sua casa e mente para as autoridades, fazendo com que eles possam fugir e voltar ao povo de Deus. Ela diz que sabe que eles são do povo de Deus e que irão destruir a cidade, pede então que, em troca da sua ajuda, poupem sua casa e sua família da destruição.


Você pode se questionar, como muitos com certeza questionam, a verdadeira intenção daquela mulher. Será que ela não protegeu os espiões apenas para "salvar sua pele", beneficiando assim a ela mesma e a sua família?


Creio que não. E o que me indica isso pode ser lido no capítulo 2:11b: "porque o SENHOR vosso Deus é Deus em cima nos céus e em baixo na terra."

Ela tinha fé, sabia que Deus era soberano sobre todas as coisas e cria que nada poderia salvar Jericó das mãos poderosas do Senhor... Perceba os princípios dela, mesmo sendo prostituta, pede para que possa salvar seus pais e irmãos... Você imagina uma prostituta preocupada com sua família?


Deus usa quem Ele quer, seja homem, mulher, rico, pobre, justo ou pecador. O que importa é sabermos que nunca devemos julgar alguém por seu passado ou sua vida pecaminosa. Devemos sim pregar um evangelho de arrependimento, perdão, amor e justificação, pois um dia todos os salvos farão parte de uma grande família, filhos do mesmo Pai.


Ricardo R.

Nenhum comentário: