Bem vindo ao blog da UMAP de Votuporanga/SP
União da Mocidade Adventista da Promessa

quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Twitter: Quem estamos Seguindo?

Twitter talvez febre entre adolescentes, jovens e tantos outros que são assim chamados “seguidores”, contudo neste artigo fico a pensar como é simples para muitos passarem o dia a seguir pessoas que infelizmente na maioria das vezes expõe coisas tão supérfluas como frases que não trarão qualquer tipo de beneficio.

Certamente alguns de vocês poderiam discordar e até mesmo criticar meu comentário dizendo que varias das pessoas que utilizam este recurso o fazem como instrumento de tamanha utilidade para todos. Bem de certa forma sou obrigado a concordar.

Contudo meu ponto de vista é tão somente de expor que nos dias em que estamos vivendo as pessoas seguem pessoas que simplesmente são famosas, sem que esta tenha que ter no mínimo qualquer tipo moral ou conduta ética, seguem apenas por seguir.

Fico a pensar é tão fácil passar o dia seguindo pessoas mais é tão difícil para alguns Seguir aquele que deve ser seguido, JESUS de Nazaré.

Nos dias em que Cristo esteve a realizar seu ministério terreno ele foi abordado por certo moço que o disse: “Mestre te seguirei por onde quer que fores” se fosse nos dias de hoje ele estaria dizendo serei teu seguidor no twitter, Mais a resposta de Cristo o surpreendeu pois Jesus lhe disse “As raposas tem covis e as aves do céu tem ninhos, mais o filho do homem não tem onde reclinar a cabeça” Mt 8.20

Esta talvez seja a reposta as minhas indagações, porque as pessoas seguem as outras pessoas e não a Cristo? Porque seguir a Cristo nos leva a uma vida de “perda” neste mundo, e de desprendimento, e realmente as pessoas não estão dispostas a isso.

Será amigo que temos seguido quem realmente deve ser seguido? Ou estamos apenas nos embaraçando com as coisas deste mundo?
Disse Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim. João 14.6. Desta forma o único meio de adentrarmos a vida eterna é o seguirmos tão somente a Ele.

Em cristo para vossa reflexão Jonathan Araujo articulista do Gospel Prime

Nenhum comentário: