Bem vindo ao blog da UMAP de Votuporanga/SP
União da Mocidade Adventista da Promessa

quinta-feira, 28 de outubro de 2010

2º Glorifica Litoral atrai para a Rua da Praia mais de 250 mil pessoas em dez dias de festa

A maior festa gospel do Litoral Norte, o Glorifica Litoral, promovido pela Prefeitura de São Sebastião com apoio do Copass (Conselho de Pastores de São Sebastião), atraiu nos últimos dez dias mais de 250 mil pessoas à Praça de Eventos, na Rua da Praia.

O evento reuniu grandes nomes do cenário evangélico nacional com renome também em outros países, a exemplo dos pastores Adeildo Costa, Alex Cardoso, Marcinho, Napoleão Falcão, Yossef Akyva. Arlindo Theodoro, Deivisson Carvalho, Marcelo de Oliveira, Antonio Cirilo e o apóstolo Valdemiro Santiago. Isso, sem mencionar os cantores Kleber Lucas, Irmão Lázaro, Rose Nascimento, Nívea Soares, Elaine de Jesus e Fernanda Brum.

Com um público diferenciado, a semana sócio-cultural-evangélica reuniu em um único espaço várias denominações religiosas entre fiéis protestantes, católicos e espíritas, os quais prestigiaram, ainda, as apresentações das bandas locais e convidados especiais como o guitarrista Braguinha, inserido no Guiness Book com a menor guitarra elétrica do planeta, que deu um show a parte nos dois últimos dias do Glorifica Litoral.

Fim de semana

Com uma ampla programação, o evento levou à Rua da Praia na noite de sexta-feira 22, outras milhares de pessoas que assistiram a pregação do pastor Deivisson Carvalho e na sequência o show com Nívea Soares. Coincidentemente a dupla esteve no 1º Glorifica Litoral e subiu ao palco no mesmo dia, atraindo a atenção do público do início ao fim dos trabalhos.

Tal qual no ano passado, o pastor ministrou a cura e lotou o palco com dezenas de pessoas dispostas a receber a bênção. Nívea Soares, por sua vez, além de louvar, desceu do palco e ministrou aos fiéis que se propuseram a receber sua oração.

No sábado 23, subiram ao palco o pastor Marcelo de Oliveira e a cantora Elaine de Jesus, os quais foram prestigiados por aproximadamente 40 mil pessoas. Oliveira, que chegou ao Glorifica Litoral diretamente do Rio de Janeiro, onde participou da solenidade de posse como membro da Academia Evangélica de Letras, elogiou o evento e fez um acróstico (formas textuais onde a primeira letra de cada frase, verso ou palavra formam uma outra palavra ou frase), usando o “Glorifica”, o que agradou bastante o público.

Elaine de Jesus, acompanhada pela irmã Suelen, movimentou os fãs que as acompanharam em várias músicas. A cantora falou de sua vida nos Estados Unidos com a família e da honra de participar de um evento do porte do Glorifica Litoral.

A noite de encerramento foi bastante concorrida com a apresentação do pastor Antonio Cirilo, do Ministério Santa Geração, e da cantora Fernanda Brum, os quais pregaram e louvaram para um público aproximado de 50 mil pessoas. Ministrando sobre batismo, cura e fé, o pastor atraiu dezenas de pessoas que atenderam ao apelo do batismo consciente, ou seja, com anuência ou consentimento do fato.

Além de louvar, a pastora e cantora Fernanda Brum pregou entre uma canção e outra e por mais de duas horas manteve a atenção do público o qual pediu uma de suas antigas músicas, “Toque”, que embora não fizesse parte do repertório da noite, foi interpretada com o coro uníssono dos fãs. Ao final, agradeceu ao prefeito Ernane Primazzi pelo convite. “Trata-se de um evento abençoado por Deus”, disse.

Fonte: Prefeitura de São Sebastião / Gospel Prime

Nenhum comentário: