Bem vindo ao blog da UMAP de Votuporanga/SP
União da Mocidade Adventista da Promessa

quinta-feira, 25 de novembro de 2010

JESUS, muda minha nota nesse vestibular!

Estamos chegando a mais uma temporada de vestibular. A pressão aumenta e jovens começam a roer as unhas e ficar sem dormir. Muitos ainda nem decidiram para o que vão prestar.

São os últimos dias que eles tem para estudar e não esquecer conceitos, regras e aquelas musiquinhas ensinadas por seu professor do cursinho para memorizar fórmulas.

Além do estudo, é preciso estar atento na véspera da prova. Obviamente você não pode dormir tarde. Se você se atrasar o portão vai fechar e tudo o que você estudou terá que ser guardado para o ano seguinte...



Esqueça a vigilia! Não é pq você foi nela que Deus vai fazer um milagre na sua prova. Se você não estudou, não espere uma revelação divina para as questões. É melhor levar um dado marcando as alternativas e jogá-lo no maior estilo "cara ou coroa" do Chaves.

Ore para que Deus te ajude a lembrar o que você estudou pq Ele não poderá te lembrar o que você não estudou. Ore pedindo paz e tranquilidade na hora de responder e transcrever para a folha de respostas.

Muitos oram depois de ter entregue a prova ou antes de ver a lista de aprovados. Eu admiro o tamanho da fé desses. Eles creem que Deus vai nas notas deles, apagar a baixa pontuação e aumentá-la com seu dedo divino. Deus tem o poder de fazer isso, mas Ele não é um Pai injusto ou mimador para fazer tal coisa.

Depois que você entregou a prova já não há mais o que orar. O que foi feito naqueles papéis não será alterado.

É o mesmo que orar pra que Deus interfira em uma partida de futebol. O jogador pode orar pedindo que Deus o ajude em seu condicionamento físico e preparatório para o jogo, mas quando o juiz apitar, vai valer tudo o que ele fez no pré-jogo, no treinamento.




Deus não transformará um Souza (Corinthians) em um Ronaldo Fenomeno durante a partida, da mesma forma que Ele não soprará no seu ouvido as respostas. Deus também não apagará 2 gols do time adversário no dia seguinte assim como não aumentará sua nota se ela for baixa.

Se você estudou, conte com a ajuda de Deus para fazer a prova com atenção e calma, se você não estudou conte com uma pontuação (possivelmente) baixa e torça para que seus concorrentes tenham estado tão atarefados quanto você...

Fernando Ortega é Genizah

Nenhum comentário: