Bem vindo ao blog da UMAP de Votuporanga/SP
União da Mocidade Adventista da Promessa

domingo, 14 de novembro de 2010

Muçulmanos se convertem a Cristo e são batizados na Albânia

A praia de Shendini, no Norte da Albânia, próximo à capital Tirana, foi cenário para o batismo de 21 ex-muçulmanos. Todos aceitaram Jesus como Salvador há mais de 1 ano, segundo o pastor Henrique Davanso, missionário de Missões Mundiais responsável pela obra naquele país do Leste Europeu.

O grupo participou de estudos bíblicos preparatórios para o batismo durante um ano e meio. O pastor repetiu os mesmos estudos por duas vezes, a fim de que eles confirmassem a conversão a Cristo, e que não estavam fazendo aquilo apenas por amizade ao pastor.

Entre os batizados havia quatro adolescentes de uma mesma família. O primeiro a se converter hoje está com 15 anos, e dia a dia tem demonstrado ser uma pessoa diferente, sendo um bom testemunho entre familiares e amigos. “Um dos adolescentes teve muita dificuldade para deixar o cigarro, pois fumava diariamente desde os 10 anos. Em um dos acampamentos, após uma pregação em que falei sobre vícios, ele me chamou no quarto e entregou um maço de cigarros que havia levado. Depois, disse que não queria mais fumar e que a sua escolha é, e sempre será, por Jesus”, revelou o pastor Davanso.

Uma das mulheres batizadas aguardava a presença de uma igreja evangélica em seu bairro há anos. Ela aceitou Jesus antes mesmo da abertura do trabalho em Bathore, por meio de um programa evangélico de TV em italiano. Desde então, passou a estudar a Bíblia e orava por uma presença missionária. Ela foi batizada junto com seu marido, também um ex-muçulmano. Atualmente, ajuda no trabalho com crianças de 4 a 6 anos na Escola Dominical.

Hoje a igreja tem uma frequência de cerca de 200 pessoas, entre crianças, adolescentes, jovens e adultos. Desse total, 38 já foram batizados. O pastor Henrique Davanso ora para que o Espírito Santo ilumine a cada um dos batizados, levando-os a fazer novos discípulos para Cristo. “O melhor de tudo é ver que o Espírito de Deus tem levado cada um a viver conforme a vontade de Deus. Temos visto grandes transformações”, finaliza o missionário.

Fonte: JMM / Gospel Prime Via: CPAD News

Nenhum comentário: