Bem vindo ao blog da UMAP de Votuporanga/SP
União da Mocidade Adventista da Promessa

quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Ser transparente

Em tempos de pastores ultra modernos, líderes de louvores que são "pop stars" e pregadores que se acham mais famosos até que Jesus, é necessário que nós cultivemos uma qualidade, a TRANSPARÊNCIA.

E quando falo em transparência, não digo no sentido de ser sincero, aberto, sem segredos, mas quero dizer que temos que ser transparentes, assim como um vidro muito limpo, que é praticamente invisível.

Difícil pensar nisso? Quando subimos no púlpito, seja para louvar, pregar ou orar, temos que ter a convicção de que quem nos mantém lá não são nossas qualidades, nossos dons ou nossa capacidade. Se não fosse pelo Senhor e pela sua misericórdia não faríamos nada proveitoso. Tolo é aquele que acha que sem o poder do Espírito Santo e sem Seu sopro, pode ministrar, pregar ou ministrar para alguém.

Seja lá qual for nosso ministério, seu dom, sua vocação, é preciso que entendamos que toda glória deve ser dada ao Senhor, e quando eu digo TODA, isso inclui todo nosso ego, prepotência e falta de humildade, pecados que são "itens de série" em todo nós.

Devemos buscar ser os heróis anônimos da fé. Nosso propósito deve ser apenas um: Ganhar almas e mais almas para Cristo, levar os incrédulos à verdade, os feridos à cura e os perdidos ao caminho de Deus.

Vamos nos vigiar para sermos não apenas espelhos que refletem a glória de Deus, mas também transparentes a ponto das pessoas olharem para nós e só enxergarem o esplendor de Jesus Cristo!

É necessário que Jesus cresça e que eu diminua. João 3:30


Ricardo R. Silva




Nenhum comentário: