Bem vindo ao blog da UMAP de Votuporanga/SP
União da Mocidade Adventista da Promessa

sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Dieta de Daniel: Pastor americano anuncia plano de fitness para os membros e promete perder 40 quilos

pastor Rick Warren 250x173 Dieta de Daniel: Pastor americano anuncia plano de fitness para os membros e promete perder 40 quilosRick Warren compromete-se a perder 40 quilos durante um plano de fitness de 52 semanas da Igreja, desenvolvido pelo Dr. Oz e dois outros médicos especialistas, que será lançado no sábado na Igreja Saddleback.

O Plano de Daniel, com base no profeta Daniel, que escolheu uma alimentação saudável ao invés dos alimentos ricos do rei, é um programa de um ano da Igreja de ajuda os membros da Saddleback ficar fisicamente saudável.

“A Bíblia diz que Deus quer que você seja tão saudável fisicamente, quanto está espiritualmente,” disse Warren em um vídeo anunciando o evento. “O plano irá ajudá-lo a se sentir melhor, mais bonito, ter mais energia, ficar em forma, e usar seu corpo do jeito que Deus quer que use.”

Os renomados médicos Dr. Daniel Amen, autor do best-seller e psiquiatra, o Dr. Mark Hyman, especialista em metabolismo, e o Dr. Mehmet Oz, cirurgião cardíaco e anfitrião do Dr. Oz Show, irá juntar-se a Warren no campus principal da Igreja, em Lake Forest, na Califórnia, para lançar a iniciativa.

Warren irá falar sobre a saúde espiritual, enquanto os três médicos abordam temas sob a sua área de especialização.

A obesidade é uma epidemia crescente os EUA, disse Warren, que citou estatísticas que mostram 76 por cento dos americanos estão com sobrepeso. Sua Igreja não está excluída deste quadro. No outono passado, ele percebeu que, durante um culto de batismo de mais de 800 pessoas que a maioria deles estava com sobrepeso.

O pastor da mega-igreja, prometeu se comprometer com o programa, revelando que ele ganhou 3kg cada ano, durante seus 30 anos em Saddleback.

“Eu não posso pedir-lhe para ficar saudável, se eu não estiver,” disse ele.

Cerca de 6.000 pessoas se inscreveram para o programa quando Warren apresentou o durante um sermão no ano passado.

A Igreja vai lançar um site www.danielplan.com, para ajudar os membros a seguir seu progresso através de um perfil interativo e dicas sobre alimentação, compras de alimentos e exercícios.

“Por que estamos fazendo isso? Porque Jesus morreu por seu corpo e o Espírito Santo vive em seu corpo. A Bíblia diz que um dia prestaremos conta perante Deus sobre a forma como fomos mordomos do corpo que Ele nos deu,” disse Warren.

No evento de sábado, os profissionais médicos irão registrar números de saúde e participantes terão a oportunidade de fazer uma foto “antes e depois.”

Warren disse que também haverá uma teleconferência mensal para incentivar as pessoas no plano. Pequenos grupos também poderão acompanhar a apresentação de um programa de seis semanas.

O plano de fitness é parte da Década do Destino da Saddleback, um plano de crescimento espiritual e expansão da Igreja para os próximos 10 anos. A campanha visa equipar os membros da Igreja em sete grandes áreas: espiritual, física, financeira, relacional, profissional, emocional e mental.

Esperando que o evento sirva também como uma plataforma “não alarmante” para a divulgação, Warren pediu à sua congregação para convidar seus amigos e vizinhos para participar.

O evento de lançamento do Plano de Daniel terá início em 15 de janeiro às 08h30, hora local. A Transmissão ao vivo do evento estará disponível no site do Plano de Daniel.

Fonte: The Christian Post

Nenhum comentário: