Bem vindo ao blog da UMAP de Votuporanga/SP
União da Mocidade Adventista da Promessa

terça-feira, 22 de março de 2011

O último dia da minha vida

Hoje acordei e, como sempre, tinha a certeza que poderia ser o último dia de vida neste tempo, nesta terra.
Poderia hoje ser o Dia do Senhor?
Poderia morrer naturalmente? Sei lá!
Por um momento fiquei absorto com as coisas que poderia ter feito e quanto tempo desperdicei fazendo outras que não precisavam.
Não conseguindo fechar essa equação maluca do passado, voltei ao meu presente.
Presente, dádiva...

Lembrei do aviso à igreja de Sardes, alertando quanto à necessidade de buscar a perfeição em todas as nossas obras (fazer como se ao Senhor)e de que o dia do Senhor virá como ladrão (Ap 3:2-3).
Um temor toma conta dos meus pensamentos. Será que aquilo que fiz, que pensei, tinham essa perfeição? Será que havia acumulado fé suficiente na minha caminhada com Cristo a ponto de deixar que a lente do Evangelho permeasse todas as coisas na minha vida? (Rm 10:17)

Será...

Será?

Neste momento meu coração foi tomado de uma certeza, de que isso tudo fazia parte do passado e que não conseguiria mudar mais nada. Perdi perdão!
Perdão por minha omissão, pelo meu orgulho, pelas minhas obras mortas, por tudo o que deveria ter feito e não fiz, pelo meu próximo, por mim, pelo Senhor!

Resolvi naquele momento que não agiria mais assim e faria, daquele momento em diante, no último dia da minha vida, tudo novo.

Faria uma criança ou um idoso mais feliz, ajudaria aquela viúva da quadra, aquele sem teto que pede comida na minha rua, qualquer pessoa que quisesse ser amada.
Abraçaria mais, riria mais, me doaria mais.

Teria meu tempo de oração sim, mas me jogaria de corpo e alma nos braços do Senhor.
Ouviria o que ele estivesse falando e deixaria os outros sons de lado. Somente Ele!
Neste dia deixaria de lado todo o preconceito, todo medo, todo pudor, todo tabu e daria um colorido especial na aquarela do Reino de Deus.

Gritaria aos quatro ventos que o Reino de Deus já chegou e que tem lugar para todo mundo que queira.

Vem ver!
Cristo chegou!
Tudo, no último dia da minha vida!

E assim dormiria feliz, esperando acordar no dia seguinte para um outro último dia da minha vida!

Nenhum comentário: