Bem vindo ao blog da UMAP de Votuporanga/SP
União da Mocidade Adventista da Promessa

quarta-feira, 2 de março de 2011

Resfriamento sobrenatural

Você pensa em Deus durante a rotina do seu dia a dia? Ás vezes você assimila muitas coisas que acontecem durante o dia com o agir de Deus na sua vida?

Se respondeu que sim, bem vindo ao clube...porque muitos momentos da minha vida cotidiana me fazem relembrar dos feitos de Deus...

Essa semana estava um calor insuportável (algo que é normal em Votuporanga), estava eu andando de moto, debaixo daquele sol do meio dia. Parei num posto pra calibrar os pneus, sem tirar o capacete comecei a encher os pneus, eu suava muito e comecei até a me sentir mal por conta disso.

Me levantei e fui embora. Enquanto o vento batia em mim, meu suor naturalmente baixava a temperatura do meu corpo, dando assim uma sensação de alívio e resfriamento.

Consegue imaginar uma máquina que tenha auto-regulagem de temperatura? Pois é, nosso corpo tem essa característica, Deus nos fez capaz de resfriarmos através do nosso próprio suor, evitando assim que nos superaquecemos.

Às vezes, nós nos "aquecemos" ante os problemas que nos assolam na vida, que nos sufocam, que nos desestabilizam. E aí buscamos alívio, ar, força, respostas, mas o ar fica rarefeito, as forças se esvaem ainda mais, e em volta tudo parece ferver. Sentimo-nos abandonados à própria sorte, sozinhos, totalmente perdido dentro e fora de nós mesmos.

Gostaria que você meditasse nessa palavra:

"Refrigera-me a alma. Guia-me pelas veredas da justiça por amor do seu nome" Salmos: 23:3

É o Senhor que refrigera nossas almas. No dicionário Aurélio, refrigério significa: consolação, alívio, refresco. Podemos passar por momentos terríveis, situações que nos causam um desconforto terrível, talvez nos fazendo até mesmo desistir do que estávamos fazendo.

Mas o nosso Deus é misericordioso, ele nos traz esse alívio, essa certeza de vitória, essa esperança de que novos e melhores dias virão... Nos leva até um lugar de águas tranquilas, onde podemos descansar e aliviar nossa dor.

Lembre se do que Jesus disse:

"No mundo vocês terão aflições, mas não se preocupem, pois eu venci o mundo"


Ricardo R.

Nenhum comentário: