Bem vindo ao blog da UMAP de Votuporanga/SP
União da Mocidade Adventista da Promessa

quinta-feira, 28 de abril de 2011

O banquinho

Existe um banquinho que ilustra bem como funciona um relacionamento.

Ele têm três pernas que o sustentam, e o nome delas é:

1. Amizade

2. Romance

3. Espírito

Este banquinho dificilmente ficará de pé por muito tempo se uma destas pernas estiver menor que a outra.

1. Amizade

Você pode ser muito espiritual e romântico, você sempre ora com ela e dá presentes bonitos. Mas vocês mal conversam, mal têm intimidade para falar besteiras e se divertirem com nada muito especial. A amizade entre um homem e uma mulher que se amam é fundamental para sustentar o relacionamento.

A paixão idealista gera frustrações, mas “o amigo ama em todo o tempo.” (Provérbios 17:17)

Para os solteiros: busque alguém que você se sinta à vontade e possa ser você mesmo.

Para os comprometidos: invista na amizade, seja sincero e genuíno, porque vale mais a pena amar uma amiga do que idealizar uma paixão.

2. Romance

Você pode ter uma grande amiga do teu lado, que ora contigo, mas que poucas vezes vocês têm momentos em que sentem uma química especial, como se aquela pessoa fosse a mais especial no mundo inteiro. Deus criou o mundo tão belo, com tantos detalhes e presentes para que nós o amássemos. Da mesma forma, o romance é fundamental para que haja um relacionamento entre o homem e a mulher.

“O meu amado pôs a sua mão pela fresta da porta, e as minhas entranhas estremeceram por amor dele.” (Cânticos 5:4)

Para os solteiros: busque alguém que você sinta algo genuíno e especial, e não tenha um relacionamento por carência, conveniência, ou pressão dos outros.

Para os comprometidos: invista em fazer sua companheira feliz, pois isto te fará feliz.

3. Espírito

Somos feitos de corpo, alma e espírito. Você pode amar sua mulher com uma paixão que parece eterna, e ela pode ser a melhor companhia que você já teve em toda sua vida. Mas se vocês não desenvolverem um relacionamento espiritual, há grandes chances de tudo dar errado um dia, sem explicações.

“Um homem sozinho pode ser vencido, mas dois conseguem defender-se. Um cordão de três dobras não se rompe com facilidade.” (Ecl. 4:12)

Para todos: se Deus for o centro do seu relacionamento, Ele sustentará o amor, pois Deus é amor.Busque sempre direcionar seu relacionamento para Deus, porque assim ele se firmará no amor mais puro e sincero que existe, e não será rompido com as tempestades da vida.


via: Não Morda a Maçã

Nenhum comentário: