Bem vindo ao blog da UMAP de Votuporanga/SP
União da Mocidade Adventista da Promessa

quinta-feira, 7 de abril de 2011

Quando coisas ruins acontecem, onde está Deus???

Quando ocorrem tragédias, como a de hoje no Rio de Janeiro, onde um rapaz entrou numa escola infantil matando 11 crianças e logo após suicidando-se, sempre existem pessoas que questionam:

"Se Deus existe, onde ele estava, que deixou isso acontecer?"

A primeira vista até parece uma frase pertinente, mas será que a culpa então é de Deus?

Vivemos numa sociedade em que os valores morais e principalmente os valores cristãos estão fora de moda. Retiramos Jesus de nossas escolas públicas, aulas de religião agora são preconceituosas. Perdemos o bom exemplo da família, nossas novelas ensinam que é normal a traição, o divórcio, a mentira e a maldade.

Ah... tudo é normal, é fruto de uma sociedade moderna. Os livros mais lidos pelos jovens e adolescentes falam sobre bruxos e vampiros, a Biblia é "out", coisa de velho ler...

Os filmes são cada vez mais violentos, você não precisa fazer um treinamento para aprender a ser um matador, nossos filmes trazem os manuais. O sexo é cada vez mais explícito, a vida leviana e profana torna o pecado normal e aceitável.

Família só se reúne ao redor da televisão, não oramos mais juntos, não agradecemos a Deus...

Aliás... com essa correria da "vida moderna" fica difícil até encontrar um tempo para Ele...

Daí acontecem as tragédias, e nos perguntamos: Onde está Deus?

Posso te responder onde ele NÃO está. Não está nas nossas escolas, nos lares destruídos, nos livros que lemos ou nos programas que assistimos...

Se expulsamos Deus de nossas vidas e do nosso convívio, como podemos saber onde Ele está?

---------

A Palavra do Senhor nos diz que todo aquele que pede, recebe; aquele que busca, encontra; e aquele que bate, a porta se abre.

Se você sente que está longe de Deus, ou pior, não tem a mínima idéia de onde Ele está, busque-o, clame por Ele, entregue sua vida e peça para que o Senhor volte a habitar e fazer parte da sua vida.

Quando aprendermos que somos dependentes Dele, e que nossos próprios conceitos e idéias são totalmente equivocados perto da Verdade divina, poderemos encontrar esse Jesus, que ás vezes parece que desapareceu.

Ricardo R.

Nenhum comentário: