Bem vindo ao blog da UMAP de Votuporanga/SP
União da Mocidade Adventista da Promessa

quarta-feira, 4 de maio de 2011

A igreja circo e o Jesus Superman

Podemos tirar muitos ensinamentos do diálogo que Jesus tem com satanás quando este o tentava no deserto. De todas as lições que o Senhor dá no capiroto, uma me chamou muito a atenção, pois é um fato recorrente que temos visto.

Veja o que a Palavra de Deus nos diz em Mateus 4: 5-7:

"Então o diabo o transportou à cidade santa, e colocou-o sobre o pináculo do templo,E disse-lhe: Se tu és o Filho de Deus, lança-te de aqui abaixo; porque está escrito: Que aos seus anjos dará ordens a teu respeito, E tomar-te-ão nas mãos, Para que nunca tropeces em alguma pedra.

Disse-lhe Jesus: Também está escrito: Não tentarás o Senhor teu Deus."

Veja que interessante: satanás leva Jesus até o alto do templo. Com certeza lá embaixo havia uma multidão de pessoas entrando e saindo, uma grande aglomeração. O diabo desafia Jesus a saltar e esperar para que um anjo o pegue nos ares e o leve em segurança até o chão.

Você consegue perceber qual a intenção do diabo? Ele gosta de armar o circo, de levantar o público, de grandes apresentações, de aplausos... Imagina só que show!!!!

Jesus fica no parapeito do templo, a multidão se alvoroça e fica atenta. O Senhor dá um belo salto, a multidão em coro grita: "ohhhhhhhhh....", e quando todos já estão com as mãos geladas, a garganta seca e os olhos arregalados, aparece um anjo, um enorme anjo com su
as vestes brancas e suas enormes asas.

Ele dá um voo rasante e, a poucos centímetros do chão, pega Jesus e o coloca em segurança no meio do povo! A multidão explode em celebração... Muitos choram, outros aplaudem e um sentimento de êxtase envolve todos que estavam no local.

Parece até filme de Hollywood, não?

Mas acontece que esse Jesus voador não existe, esse Senhor que gosta de fazer peripécias para atrair o público e encher os templos, só existe na cabeça de alguns pastores que esqueceram de ler a Bíblia há muito tempo....

Jesus é contundente: "Não tentarás o Senhor teu Deus". Ele tem foco, ele veio para ser glorificado, mas não dessa maneira, e sim quando o reconhecemos como o nosso Senhor, veio para salvar-nos. Seu ministério não foi popular, tanto que "os seus" o condenaram a morte. Mas Jesus veio para indicar o caminho, Ele é o caminho, para trazer a verdade e nos dar a salvação.

Pense comigo, o que será que Jesus acha dos cultos que temos visto por aí? Imagine ele sentado num dos bancos das igrejas, vendo os "Pastores Voadores", os "Paletós Ungidos", "Unção do Leão" e os "pastores derrubadores de gente"....

Será que esse "show da fé" é aprovado por Ele? Será que essa é a verdadeira essência do evangelho?

Fica aí para você refletir, mas na minha cabeça não resta dúvidas, a simplicidade da vida e pregação de Jesus me ensinou que devemos pregar a verdade, mesmo que isso doa e não cative as pessoas, mesmo que pareça não atrair o público. Talvez não pareça aos nossos olhos, mas a Palavra nunca volta vazia, e somente o arrependimento é que traz a verdadeira conversão.

É melhor uma porção pequena de verdadeiros adoradores, do que uma multidão de espectadores, que só vieram ao templo para ver o "circo pegar fogo".

Ricardo R.

Nenhum comentário: