Bem vindo ao blog da UMAP de Votuporanga/SP
União da Mocidade Adventista da Promessa

terça-feira, 28 de junho de 2011

Eu, atrás da moita?

Eu, atrás da moita?Por Pr. Fernando Duarte


“E chamou o Senhor Deus ao homem, e lhe perguntou: Onde estás” ? Gênesis 3: 9.

Sabemos que na natureza existe uma luta pela sobrevivência que é constante. Nesta briga vale tudo, principalmente o disfarce.


Algumas borboletas são conhecidas por terem desenhos nas asas que nos lembram um grande par de olhos. Com isso ela consegue causar uma impressão de ser um animal muito maior e impressionando os seus predadores.


As zebras por sua vez, causam confusão ao predador através de suas listras, confundindo-se com a sombra das arvores.


O que falar do camaleão? Um dos maiores especialistas no disfarce. Sabemos que o camaleão tem a capacidade de se disfarçar de uma forma tão espetacular que somente com uma visão bem apurada conseguimos detectar o tronco de uma arvore de um camaleão.


Mas, por fim temos o campeão dos disfarces! Quem será?


O homem é o campeão dos disfarces. Consegue se adaptar a qualquer ambiente sendo assim o campeão no disfarces.


Eu não tenho como me esconder de Deus e fingir que está tudo certo.

Sabe por quê? Deus vai à procura do homem! Não importa onde, como o homem esteja, ele vem a nossa procura.


O homem ouve a Deus: Adão disse: “Ouvi” ... Ninguém deixa de ouvir a Deus. Deus fala com o homem onde estiver, mesmo que seja atrás da moita, na sua casa, no baile, na balada, etc. Você ouvirá o Senhor falar com você! Se prepare.


Continuando sua fala de vergonha, Adão afirma: “... e porque estava nu,...” A nudez é descoberta? Porque só agora o homem percebe a sua nudez?

A nudez não é apenas de roupa, mas da alma, da cobertura e santidade do Senhor. O homem percebe o seu distanciamento do criador.


“... tive medo e me escondi.” Quantos de nós estamos como Adão e Eva nossos patriarcas, escondidos na moita. Na moita do orgulho, na moita da falta do perdão, na moita da prostituição, na moita da mentira, na moita da arrogância, na moita da infidelidade, na moita da vaidade e etc.


É hora de sairmos da moita, da camuflagem, do disfarce. Não tem como disfarçar diante daquele que está em todos os lugares (Sl 139), é conhecedor tudo.

Vamos sair da moita irmãos, vamos jogar fora o disfarce, as folhas de bananeiras que estão cobrindo as nossas vergonhas diante de Deus.


O nosso criador tem o desejo de se encontrar conosco, esse desejo não foi cessado, ele ainda esta a nossa procura e nos perguntando “Onde estás...”.

Nenhum comentário: