Bem vindo ao blog da UMAP de Votuporanga/SP
União da Mocidade Adventista da Promessa

sexta-feira, 8 de julho de 2011

Os salitres do mundo

"Vocês são o sal da terra. Mas se o sal perder o seu sabor, como restaurá-lo? Não servirá para nada, exceto para ser jogado fora e pisado pelos homens." Mateus 5:13


Mas para que serve esse tal de salitre? Se você já comeu comida industrializada ou feita para uma grande quantidade de pessoas, sabe do que eu estou falando. Segundo o Wikipedia:

O nome salitre é aplicado aos sais nitrato de sódio ou o nitrato de potássio, que são produtos semelhantes ao sal de cozinha, utilizados na indústria de alimentos para preservar a cor de carnesenlatadas e embutidos, assim como para impedir a propagação da bactéria causadora de botulismo. O consumo de alimentos contendo salitre provoca uma sensação maior de saciedade.

Opa, vamos ler comigo novante o finalzinho dessa definição: O consumo de alimentos contendo salitre provoca uma sensação maior de saciedade.

Pronto. Cheguei no ponto que eu quero comentar.

Jesus nos disse que devemos ser o sal do mundo, darmos sabor a ele, sermos a diferença, aqueles que tornam o mundo mais "suportável". Mas será que é isso que realmente estamos fazendo?

Sei não, mas a cada dia que passa, eu vejo os evangélicos tornando-se mais parecidos com o mundo e muito menos parecidos com Jesus. Já não está mais na moda ser crente, se você tem uma opinião firme e fundada na sua fé na Palavra, é considerado um extremista, um ignorante, um fanático.

Cada vez mais nos parecemos com o mundo, cada vez mais perdemos o nosso sabor. Perdemos quando transformamos nossos cultos em Shows da Fé, quando precisamos fazer Raves ou Bailes Funk Gospel, para atrair os jovens para uma vida diferente. Como se o verdadeiro conhecimento da Palavra e uma redenção a Jesus não fossem suficientes para que tais fossem resgatados e transformados.

Perdemos nosso sabor quando aceitamos o pecado como algo normal, ou pior, quando nem sequer entendemos mais o sentido da palavra pecado. Quando nos vestimos iguais aqueles que não conhecem a Quem conhecemos, quando falamos da mesma maneira, usando o mesmo calão!

Ou ainda quando negociamos da mesma maneira, mentimos da mesma forma, nos comportamos igualmente. Quando nem sequer aqueles que convivem conosco são capazes de dizer que em nós habita "alguém" diferente.

Nesse momento nos tornamos SALITRES. Perdemos nosso sabor original, quando a presença de Deus não é reconhecida em nossas vidas através do nosso testemunho, nos igualamos ao mundo, nos igualamos aqueles que não conhecem nosso Senhor. E é aí que mora o perigo, Jesus continua o versículo dizendo que se nós somos o sal, mas perdemos nosso sabor, não servimos para nada, a não ser para ser pisoteado.

Não se conforme em ser um SALITRE do mundo. Não se conforme com esse mundo, não se sacie enganadamente com os atrativos dele, pelo contrário, mostre ao mundo que o Espírito que habita em nós, nos torna diferente, por isso somos chamados de SAL da terra, porque fomos chamados, resgatados, convertidos para que, através da nossa história, a história de muitos possa ser transformada!



Renova-me Senhor Jesus, já não quero ser igual.
Põe em mim Teu coração
Porque tudo o que há dentro de mim necessita ser mudado
Porque tudo que há dentro do meu coração necessita mais de Ti.


Ricardo R. Silva

Nenhum comentário: