Bem vindo ao blog da UMAP de Votuporanga/SP
União da Mocidade Adventista da Promessa

quinta-feira, 4 de março de 2010

Me engana que eu gosto

Eu, enquanto publicitário formado, apesar de não exercer minha profissão no momento, fico perplexado de como as pessoas estão tratando o evangelho e o nome santo de Jesus.

Teoria da prosperidade prá cá, óleos milagrosos e sabonetes da salvação pra lá. Isso tudo mexe comigo, pois eu vejo técnicas que aprendi na faculdade, sendo usadas de maneira tão errada por pessoas que se julgam "missionários e evangelistas".

Tenho para mim que anunciar o evangelho de uma maneira criativa e até mesmo fazendo uso de estratégias não é o problema. A grande questão é, qual a verdade que está sendo anunciada? Qual é o caminho indicado?

A bíblia é clara, não tem contradições. Se você quer limpar seus pecados e ser perdoado, não precisa de um "sabonete da salvação", você precisa se arrepender, confessar seus pecados a Jesus e, principalmente, mudar de vida, não aceitar mais seus erros como coisas naturais.

Infelizmente existem muitas igrejas que literamente "enganam" o povo, atraindo multidões aos seus "cultos" com a promessa de que serão entregues "chaves da benção", onde o fiel vai pagar para comprar uma chave qualquer, mas que o levará a ganhar de Deus um carro novo, ou uma casa nova...

Será que eu é que sou doido? Ou não entendi direito a parábola do servo fiel, onde Jesus diz em Lucas 19:17: "servo bom e Fiel; foste fiel no pouco, sobre o muito te colocarei"

Seja fiel a Deus nos seus dízimos e nas suas ofertas, mas não dê esperando receber algo em troca, lembre-se que a maior dádiva de Deus é a vida eterna, que nos foi concedida, mesmo nós não sendo nem um pouco merecedores. O Senhor é fiel com servos fiéis, abençoa ricamente seus filhos e nunca deixa um servo justo sem Sua resposta.

Sejamos sábios, afim de poder julgar o que é correto e o que é estratégia de "marketeiros cristãos". Como eu já disse, o Senhor nos deixou um manual de instruções. Se você tem dúvida, abra a sua bíblia e se oriente apenas através dela. Ali sim, você encontrará somente verdades, e o caminho para salvação, através de Jesus Cristo, nosso Senhor.



Ricardo R.