Bem vindo ao blog da UMAP de Votuporanga/SP
União da Mocidade Adventista da Promessa

quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Igreja promove culto para os familiares dos 33 mineiros chilenos isolados

Um show de músicas evangélicas foi realizado na noite desta sexta-feira, no acampamento próximo à mina San José. A apresentação reuniu familiares concentrados no pé da montanha há quase um mês.

O pastor Julio Hernán iniciou o espetáculo pedindo uma salva de palmas a Deus. “Quem acredita que Deus irá salvar os 33 mineiros?”, perguntou três vezes. Foi ovacionado. Em seguida vieram as canções do conjunto Mar de Cristal, que é composto por seis integrantes, com bateria, teclado, guitarra e quatro caixas de som. Segundo Hernán, a banda foi convidada pelo prefeito da cidade de Copiapó para tocar aos parentes dos mineiros.

Cerca de 40 pessoas levantavam as mãos e oravam de olhos fechados. Alguns choravam. Quando a música era animada, todos dançavam. Nos intervalos, a cantora repetia: “Aqui aconteceu um milagre, obrigada Deus” e era muito aplaudida. Das famílias dos 33 mineradores, cinco são evangélicas.

Ao lado do palco, 20 estudantes do curso de Serviço Social da Universidade Santo Tomaz, de Copiapó, realizavam atividades lúdicas com as crianças. No fim da tarde, vestiram-se de Branca de Neve, fadas, palhaços e borboletas. “É impressionante estar aqui”, diz Sebástian Cruz, de 22 anos, que garante nunca esquecer do dia de hoje.

Fonte: Veja /Gospel Prime

Nenhum comentário: